quarta-feira, 15 de abril de 2009

Marketing.

Defina Marketing.
Marketing é um processo ultilizado para apresentar e lançar um produto, pesquisando inicialmente como fazer os consumidores desejar aquele produto, para depois vender o produto a eles.

Defina Marketing Interativo.
É o contato direto que a empresa tem com seus clientes, sendo ultilizado uma propaganda personalizada e intransferivel. Sendo realizada a partir do primeiro contato com o cliente.

Defina Marketing Direto
É um tipo de marketing ultilizado para atingir diretamente o mercado desejado, seguindo critérios:

  • Demográficos;
  • Psicográficos;
  • Geográficos

Quais são os 4Ps? Explique e exemplifique cada um.

  • Produto – É o produto que está sendo comercializado.
  • Preço – É o quanto será cobrado pelo produto, estabelecido pela Empresa.
  • Promoção – É a Propaganda/Publicidade que será feita em cima daquele produto, o modo como será divulgado.
  • Ponto – É o Ponto de venda, o lugar aonde o produto será vendido.

O que é segmentação e quais os tipos?
Segmentação é a seleção do publico alvo daquele produto, identificando o “perfil” padrão e as caracteristícas através de uma pesquisa. Segmentação através de fatores Geográficos, Demográficos, Psicográficos e Comportamentais.

O que é diferenciação e quais os tipos ?
Diferenciação é uma estratégia, utilizada para distinguir o produto dos concorrentes, para tornar ele diferente, único.
Existem 5 maneiras de diferenciação, Preço ou vantagem de custo, Atributos e benefícios do produto, Serviços agregados, Canal de distribuição e Imagem da marca.

Quais os beneficios que a internet trouxe para o marketing, e quais as mudanças?
No inicio o Marketing éra ultilizado apenas por empresas, depois foi evoluindo e ampliando para a área de atendimento ao Cliente, com a evolução da Internet surgiu o E-MARKETING, serviço que passa a ser ultilizado pelos Clientes que passam a ter o poder de “controlar” as informações que desja ou não receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário